fbpx

QUEM SOMOS

O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

O Brasil é um dos líderes mundiais na produção e exportação de vários produtos agropecuários. É o primeiro produtor e exportador de café, açúcar, etanol de cana-de-açúcar e suco de laranja. Além disso, lidera o ranking das vendas externas do “complexo soja” (farelo, óleo e grão) conforme informações do Ministério da Agricultura.

A agricultura brasileira cresce anualmente em ritmo acelerado, apresentando alto índice de produtividade e desenvolvimento econômico, sendo destaque mundial a cadeia produtiva agrícola, mesmo em épocas de estagnação econômica. 

A produtividade agrícola brasileira “multiplicou-se 3,7 vezes de 1975 a 2010, o dobro da velocidade observada nos Estados Unidos.” Este índice corresponde em média de 3,6% ao ano durante esses 35 anos. (Tarso Veloso, 22/11/2013 – Valor Econômico)

O aumento da produtividade está relacionado com o avanço tecnológico, mecanização do campo, bem como da utilização de novos insumos, acompanhamento técnico nas propriedades por institutos de pesquisa, assistência técnica e acesso a informação.

 

 

QUEM SOMOS
Criado em 2011, o Foco Rural vem crescendo e se consolidando como um importante canal de comunicação ao homem do campo, estudantes, profissionais e demais interessados aos assuntos do agronegócio.

Com publicações específicas e atualizadas o Foco Rural divulga as principais informações do setor reunindo matérias exclusivas, reportagens, notícias, curiosidades, informações técnicas, entrevistas, receitas e muito mais, levando informação e conhecimento aos leitores.

Seriedade e compromisso fazem que o Foco Rural seja um importante canal para o homem do campo, trabalhadores rurais, empresários e todos que atuam no setor que mantém em marcha a economia do País.

 

 

NOSSAS MÍDIAS

– Informativo Impresso
Com o objetivo de alcançar cada vez mais pessoas da área, iniciamos os trabalhos com o Informativo Impresso, tendo sua primeira publicação mensal em lançada em janeiro de 2012.

 

– Internet (site e mídias sociais) 
Hoje falar em comunicação sem citar a internet é impossível. O acesso à rede mundial de computadores cresce em progressão geométrica. A comunicação por notebooks, computadores, smartphones e tablets hoje é uma necessidade e de grande importância para as pessoas e empresas. 

Pensando nisso, o Foco Rural desenvolveu ao leitor um site simples, com visual moderno e agradável, onde os usuários tem acesso diário às principais informações.

Motivos para anunciar no Foco Rural:
– 57% dos municípios do Brasil têm como principal atividade a agropecuária (Dados do IBGE);
– Principal veículo dirigido às atividades rurais da região;
– Economia de tempo e de recursos financeiros (direcionamento da mensagem);
– Reconhecido por profissionais técnicos como importante meio de comunicação;
– Propostas específicas e personalização de anúncio para o público alvo.

 

NOSSA MISSÃO
Desenvolver e aplicar soluções para a publicação e divulgação de assuntos relacionados às atividades rurais e afins, contribuindo para a disseminação do conhecimento de maneira simples e objetiva, promovendo uma leitura agradável e fomentando negócios, agregando valor aos nossos clientes, como ferramenta estratégica para a movimentação da economia, buscando conhecimentos multidisciplinares nas áreas humanas e exatas para melhor qualidade da informação.

NOSSA VISÃO
Ser referência em profissionalismo e qualidade nas informações do agronegócio, em busca da valorização do conhecimento.

NOSSOS VALORES
– Imparcialidade, compromisso e respeito com o leitor
– Ética e Profissionalismo
– Inovação e otimização da informação
– Rentabilidade e valorização do cliente

NOSSOS PRINCÍPIOS
– Respeito à família e às pessoas;
– Seriedade e comprometimento nas tarefas diárias e na prestação de serviços;
– Legitimidade e imparcialidade nas informações publicadas como fonte de confiança e respeito à marca;
– Reconhecimento do lucro como fator importante para o desenvolvimento de uma nação e movimentação da economia.

 

 

 

FRASES QUE NOS INSPIRAM
“Eu jamais colocaria o meu nome em um produto que não tivesse em si o melhor que há em mim.” (John Deere)