fbpx

Novo fertilizante orgânico tem grande ganho de produtividade

Os resultados de recentes ensaios científicos independentes do produto foram excelentes em fazendas

Cientistas agrícolas da Universidade de Gana e uma empresa privada, a HJA África, desenvolveram um novo fertilizante orgânico que pode ajudar os agricultores a aumentar o rendimento das culturas em um mínimo de 40%. O vinagre de madeira do Organic Farming Aid (OFA) é um intensificador de crescimento completo que também controla as condições de pragas e fungos que afetam várias culturas.



O fertilizante líquido pode ser aplicado em vegetais como repolho, pimentão, tomate, cebola e cenoura; frutas, bem como culturas de árvores, como cacau e manga. O produto foi apresentado na quinta Conferência Orgânica da África Ocidental (WAOC) na Universidade de Gana (UG) na última quinta-feira 

Em uma apresentação no WAOC na semana passada, o CEO da HJA África, Henry Abraham, disse que “este produto é uma maneira relativamente mais barata para os agricultores aumentarem o tamanho da produção das plantas e oferecerá acesso a preços acessíveis, fertilizante que fará melhorias sustentáveis para a agricultura em Gana”, completa.

Ele disse que os resultados de recentes ensaios científicos independentes do produto foram excelentes em fazendas, incluindo fazendas infestadas de pragas. “Em um teste, nosso produto aumentou em mais de 40% a produtividade e superou o fertilizante NPK padrão, enquanto custou menos de um décimo do equivalente a NPK. E a combinação de NPK e OFA deu resultados ainda melhores”, indica.

Abraham indicou que a OFA ofereceria uma oportunidade para os agricultores ganenses, muitos dos quais não puderam acessar os fertilizantes subsidiados pelo governo, para aumentar o rendimento e os lucros das suas colheitas. “E os agricultores em melhor situação que já usam fertilizantes podem aumentar ainda mais sua produtividade complementando seus fertilizantes existentes com OFA, em muitos casos, além de reduzir seus gastos gerais com insumos”, conclui. 


SEGURO AGRÍCOLA
Com a necessidade do produtor rural ter um seguro de lavoura sem burocracia, de fácil contratação e que protegesse seus altos investimentos contra intempéries climáticas, a SEGURAGRO inovou os serviços de atendimento e assessoria na contratação de seguro agrícola de lavouras para culturas de soja, milho, trigo, feijão, café, cana-de-açúcar e outras culturas.

SAIBA MAIS SOBRE SEGUROS AGRÍCOLAS

Fonte: Agrolink